Associação Ajudôu finaliza 2021 com mais de 3500 alunos em 4 estados do Brasil
Ao todo, são 18 projetos presentes em 56 cidades do país
A chegada da pandemia do Coronavírus, em 2020, mudou completamente os planos de aulas e de projetos da Associação Ajudôu. Devido ao estado de calamidade em todo o mundo, os projetos tiveram que ser paralisados sem previsão de retorno, mas a inércia não tomou conta. Apesar da interrupção das aulas, direcionamos as nossas forças de trabalho para realizar doações às famílias dos alunos beneficiados pelos nossos projetos.
Nesse período, o trabalho da Associação foi além da prática esportiva. O programa humanitário Ajudôu Vs. Coronavírus, iniciado em 2020, beneficiou mais de 5 mil pessoas, em 14 cidades de Minas Gerais. Em 2021, ele deixou de ser uma ação pontual para se tornar continua, a nova fase da campanha Ajudôu Vs. Coronavírus foi viabiliza por meio de dois termos de fomento, assinados com a Prefeitura Municipal de Timóteo.
Volta às aulas
Em meados de julho deste ano, com a possibilidade de as aulas retornarem, iniciamos as captações de alunos e profissionais para os nossos projetos. E em menos de 5 meses, conquistamos o maior número de alunos, num ano corrente, na história do Ajudôu. Ao todo, contamos com 5.026 alunos, presentes em 42 cidades de 4 estados do Brasil: Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Bahia.
“Esse ano foi recheado de muitos desafios e de grandes conquistas, pois conseguimos atender, simultaneamente, mais de 5 mil crianças e adolescentes. Conseguimos em tempo recorde montar um time com mais de 80 postos de trabalho para atender os 18 projetos patrocinados por 21 empresas e incentivados via Leis Federal e Estadual de esporte”, relata o Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.
Selo doar: certificações de gestão e confiança para o Ajudôu
Antes de finalizar o ano, para fechar 2021 com chave de ouro, o Ajudôu recebeu uma das maiores certificações de gestão e confiança de instituições do Terceiro Setor no Brasil. Isso reflete diretamente na missão institucional, pois, atualmente, a Associação ajuda mais de 5 mil crianças em mais de 40 cidades, devido ao compromisso com os recursos e o doador.
“Conseguimos uma importante certificação do Instituto Doar, o Selo Doar +, e o VOA/Ambev de Gestão e Confiança, que nos qualificam como uma associação adequada aos mais altos padrões de gestão, transparência, prestação de contas, comunicação, contabilidade e finanças, governança, causa e estratégia”, afirma Júlio César Lana Jaques.
ASCOM Ajudou