Câmara conclui pagamento da campanha salarial 2021
O servidores receberão o 1% restante em outubro
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Luiz Perdigão juntamente com o secretário administrativo, Elias Lopes, o controlador interno, Daniel Almeida e o procurador geral, Fábio Azevedo informaram ao diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo (Sinsep), Israel dos Passos, o pagamento do percentual restante do reajuste salarial da campanha de 2021.
Em março, o Sinsep deu início à discussão sobre as reivindicações da categoria com o Legislativo, dentre elas a recomposição das perdas salariais no total de 5,2%. Em maio, ficou acordado e, aprovado em plenário pelos vereadores, que seria pago 4,2% retroativo ao mês de março. Já o restante (1%), o Legislativo pagaria assim que as condições orçamentárias melhorassem.
De acordo com o controlador interno da Câmara, Daniel Almeida, o pagamento dessa complementação do índice total das perdas salariais está sendo possível devido às ações internas que geraram economia nas contas do Legislativo. “Nós cumprimos o acordo feito em março, quando também concordamos em discutir a viabilidade de pagar esse restante. Com a economia que conseguimos realizar, será possível adiantar um pouco e pagar em outubro o que tínhamos a perspectiva de pagar no final do ano”, ressaltou Daniel.
Fonte: ASCOM Câmara de Timóteo