Colégio Católica Padre de Man promove conscientização sobre os riscos da dengue
Estudantes fizeram pesquisa e aplicaram um questionário para as famílias para entender a doença e os possíveis focos de Aedes Aegypti na cidade
Diante das altas temperaturas e das chuvas frequentes no mês de fevereiro houve um aumento dos casos de dengue em todo o Brasil. No município de Coronel Fabriciano o risco médio de transmissão já está em 3,8, acima de 1% recomendado pelo Ministério da Saúde. Com o objetivo de conscientizar as famílias e ajudar na redução da contaminação em toda a cidade, o Colégio Católica Padre de Man lançou um projeto especial de prevenção à doença.
As turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II fizeram uma pesquisa sobre o mosquito aedes aegypti, seu ciclo de vida e as doenças que transmite. Aprenderam também como combater os focos do mosquito na escola e na comunidade e as formas de prevenção. A partir dos conhecimentos adquiridos, os estudantes lançaram uma campanha de conscientização com folders informativos em português e inglês sobre o tema. Além disso, com o auxílio dos professores, elaboraram um questionário para ser respondido por todas as famílias com o objetivo de identificar possíveis focos nas residências dos alunos.
Com os resultados da pesquisa em mãos, os alunos vão tabular e analisar os dados utilizando os conceitos aprendidos. “Por meio das disciplinas de Inglês, Português, Ciências e Matemática, 84 alunos, de três turmas, terão a oportunidade de aprender e sensibilizar a comunidade educativa sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes Aegypt”, explica Luciney Aparecida Barbosa, diretora do Colégio Católica Padre de Man.
Fonte: ASCOM Unileste