Comitiva de Manhuacu busca beneficios para a região junto ao Governo do Estado
Em pauta, assuntos como a revisão das licenças ambientais, recapeamento da MG-111 e parceria para reativação da rota comercial do Aeroporto Municipal
Representantes da Prefeitura de Manhuaçu estiveram n no Palácio Tiradentes, sede do Governo do Estado de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (5). Eles foram recepcionados pelo chefe de Gabinete da SEGOV, Juliano Fisicaro, e pela assessora Verônica Ildefonso Cunha Coutinho, conselheira titular da CNR, CMI e CID, conselhos que lidam com a causa ambiental.
O objetivo foi tratar assuntos como a revisão das licenças ambientais para atividade de mineração de bauxita na região, recapeamento da MG-111 e parceria para reativação da rota comercial do Aeroporto de Manhuaçu, que foi encerrada no início de 2019 com o término do programa estadual “Voe Minas”, mesmo a rota local sendo a mais rentável de todo o estado.
A comitiva foi formada pelo secretário de Fazenda, Magno Marçal; coordenador da Fiscalização Fazendária, Paulo Victor Souza Santos; secretária de Administração, Nívea Azevedo; secretária de Governo, Cintia Perígolo; subprocurador do município, Thiago Assad, responsável pela solicitação de agenda junto ao SEGOV.
“Nos reunimos por quase duas horas com o chefe de gabinete da SEGOV e sua equipe. Ficamos muito satisfeitos com a recepção, especialmente pelo fato de os representantes do Estado terem se comprometido a tomarem providências o mais breve possível junto aos órgãos competentes para atender as nossas demandas”, comentou o subprocurador do município, Thiago Assad.
A Procuradoria Geral do Município informou que nesta segunda-feira (8) houve retorno inicial da SEGOV, dando seguimento às trativas da reunião.
Fonte: SECOM Prefeitura de Manhuaçu