Copasa doa 14 mil copos com água potável a desabrigados em Coronel Fabriciano

Município foi atingido por fortes chuvas no último dia 17 de dezembro
 
Cumprindo com seu papel social de sempre estar ao lado do povo mineiro, a Copasa doou mais de 14 mil copos com água potável à administração municipal de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. A iniciativa vai ajudar os desabrigados da cidade após as fortes chuvas registradas na última terça-feira (17/12).
Os copos com água foram entregues em dois locais indicados pela prefeitura: no almoxarifado do município, onde foram entregues 8.400 copos; e no 58º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, no bairro Belvedere, onde a empresa deixou outros 5.600 copos.
Durante a ação, a Copasa também instalou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na avenida sanitária, no bairro Melo Viana; e na Igreja Quadrangular, na rua José Alves da Silva, no bairro Jardim Primavera, pontos de hidratação com água potável para a população.
Outra medida importante realizada pela Copasa desde o registro das chuvas na cidade é a disponibilização de dois caminhões-pipas para atendimentos dos moradores dos bairros atingidos.
O supervisor de Manutenção e Operação da Gerência Regional da Copasa em Ipatinga, Julimar Sabino de Castro, foi o colaborador responsável da empresa por organizar e entregar os donativos em Coronel Fabriciano. Ele destacou a importância da solidariedade junto às pessoas. “A cidade está passando por um momento complicado após as fortes chuvas. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham. Compreendendo a gravidade da situação, a Copasa reforçou seus laços com as pessoas desta cidade com a disponibilização de água tratada. Destaco ainda que este é o momento de unirmos forças, de sermos solidários ao próximo e ajudar quem precisa”, disse o supervisor.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social de Coronel Fabriciano, 2.067 famílias foram atingidas pelas chuvas, totalizando 4.928 pessoas. Destas, 868 famílias estão desabrigadas.
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva acumulado ultrapassou 80 mm, com cerca de 70 mm concentrados em apenas 45 minutos. A forte chuva resultou em alagamentos em vários bairros da cidade, como JK, Melo Viana, Giovanini, Surinan, Silvio Pereira, Frederico Ozanan, Santa Terezinha II, Judith Bhering, Jardim Primavera, Manoel Maia, Alipinho, São Domingos e Caladinho do Meio (Avenida Tancredo Neves).
Fonte: ASCOM Prefeitura de Coronel Fabriciano