Homem é preso após atirar pedras e quebrar vidraças de novo prédio da Prefeitura de Fabriciano
Um jovem de 26 anos foi preso pela polícia, suspeito de quebrar vidraças da Prefeitura de Coronel Fabriciano, na Praça Louis Ensch, no Centro da cidade. O autor jogou pedras e ainda utilizou uma barra de ferro para provocar danos no prédio antigo e também na nova edificação do executivo municipal.
O vigia do prédio foi quem acionou a polícia militar dizendo que viu um homem provocando danos nos dois prédios, repassando as catacterísticas. As imagens registradas pelas câmeras do circuito interno de segurança da Prefeitura foram usadas pela inteligência das Polícias Militar e Civil de plantão.
A equipe de motopatrulhamento da Polícia Militar realizou buscas e conseguiu encontrar um suspeito ainda na área central de Coronel Fabriciano. Quando foi abordado, ele estava portando ainda uma barra de ferro e foi reconhecido pelo vigia da Prefeitura como o autor dos danos, sendo encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Segundo a perícia da Polícia Civil, pelo menos seis janelas foram quebradas ou danificadas nas duas edificações. As pedras usadas nos danos, segundo apurou a perícia, seriam do calçamento de pedras portuguesas, na praça em frente ao prédio.
Terceiro atentado em 2 anos
A Administração de Coronel Fabriciano divulgou que esta foi a terceira vez que a gestão do prefeito, Dr. Marcos Vinicius (PSDB) é alvo de atentados nos últimos 2 anos. Em abril de 2020, ano eleitoral, o portão da anterior residência do prefeito, no bairro Belvedere, foi alvo de pedradas jogadas por um homem. A família de Dr. Marcos e uma empregada estavam na residência no momento do crime e ficaram bastante abaladas. Novamente, as imagens de câmeras de segurança foram usadas pela Polícia na identificação da autoria do crime.
Em junho de 2019, um adolescente de 17 anos também foi detido pela Polícia após atentado contra o Paço Municipal (desta vez, o prédio antigo da Prefeitura). Segundo a Polícia Militar (PM), à época, o adolescente colocou artefatos com pólvora em imóveis da região, colocou fogo em um carro parado de uma servidora em frente à prefeitura e, ao tentar atacar a própria escola, acabou apreendido.
Da redação Cidade Total