Homicídio em Espera Feliz e tentativa em Alto Caparaó mobilizam a Polícia Militar

A Polícia Militar foi acionada na tarde desra quinta-feira (01/04) por populares que noticiaram um homicídio ocorrido na localidade de São José da Pedra Menina, zona rural de Espera Feliz.

Segundo informações, uma mulher teria, com uma faca, golpeado a proprietária de uma lanchonete e fugido em seguida pela lavoura próxima ao local.

De imediato as equipes da PM se deslocaram para o povoado, juntamente com o SAMU, sendo constatado o óbito de Neuma Souza Neres de 45 anos.

Foi apurado junto as testemunhas que o fato ocorreu por motivos passionais, pois o companheiro da autora teria ido até a casa da vítima e retirado uma antena de televisão e se dirigido até a lanchonete e lá instalado essa antena; que passado algum tempo, quando a vítima estava sozinha no interior da lanchonete, foi surpreendida pela autora que desferiu golpes de faca no pescoço, no tórax e braço da vítima; e evadiu em seguida pelo campo de futebol sentido a uma lavoura de café.

Equipes policiais militares permaneceram a procura da autora de 38 anos durante todo o dia e ela foi detida no meio da tarde dessa sexta-feira.

Tentativa de Homicidio

ALTO CAPARAÓ – Na noite de quinta-feira, 01/04, a Polícia Militar foi acionada com a notícia de um homicídio, cuja vítima era um residente da cidade de Alto Caparaó e o menor infrator, oriundo da cidade de Guaçuí/ES.

Quando da chegada da equipe PM ao local do fato, Avenida Pico da Bandeira, bairro Água Verde em Alto Caparaó, os militares se depararam com a vítima de 32 anos, caída próxima a um portão.

Segundo relatos das testemunhas, os envolvidos estavam fazendo uso de bebida alcoólica no interior de uma residência quando tiveram uma discussão que evoluiu para agressões.

O menor infrator de 17 anos se apossou de uma faca e golpeou a vítima com aproximadamente cinco golpes, sendo estes na altura do tórax e pescoço. A vítima, antes de perder a consciência, correu por alguns metros, até cair ao solo.

Socorrida, a vítima deu entrada no Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim, ainda com vida. Segundo os socorristas, a vítima teve pelo menos duas paradas cardiorrespiratórias no trajeto até Manhumirim, mas foi reanimado.

As equipes iniciaram rastreamento, e, percebendo grande movimentação policial nas proximidades do local para onde havia fugido, o menor, ao ver que estava cercado e não tendo para onde ir, pois não conhece muitas pessoas na cidade, se apresentou aos militares, sendo apreendido e conduzido até a delegacia juntamente com seu representante legal, e a faca utilizada no crime, que foi apreendida.

 

Fonte: Polícia Militar