Vídeo: IML aponta morte por asfixia em corpo de mulher localizado em Ipatinga

O Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga divulgou ontem que a causa da morte de Daniela Rodrigues da Cruz, de 35 anos, foi asfixia, tendo o autor apertado o pescoço da vítima com as mãos até ela morrer por não conseguir respirar.

O corpo de Daniela foi sepultado ontem em Ipatinga, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. Moradora do Pedra Branca, ela estava desaparecida desde a noite do último sábado, dia 25 e o corpo foi encontrado jogado em uma mata ao lado da estrada do Ipaneminha na terça-feira.

O companheiro de Daniela, o caseiro Norberto Gomes da Costa, de 38 anos, é suspeito da autoria do crime. A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Ipatinga, prendeu o suspeito em flagrante, pelo crimes de ocultação de cadáver e feminicídio, sendo autuado e encaminhado ao sistema prisional.

Suspeito e vítima estavam juntos no sábado (25/12), data do desaparecimento, juntamente com os três filhos menores, quando foram passar o Natal no sítio em que trabalhava como caseiro. Na investigação da Polícia Civil, o suspeito teve uma crise de ciúmes após o acesso às mensagens no aparelho celular da vítima, matando-a sem que as crianças percebessem e levando o corpo para o local de ocultação, situado no Córrego Ipaneminha.

 

 

A equipe de investigadores conseguiu encontrar imagens de câmeras de segurança que mostram o veículo Chevrolet Montana, do qual tinha a posse o autor, indo e voltando do local onde veio a ser encontrado o cadáver, sendo o autor reconhecido por uma testemunha que o viu na atividade.

O veículo foi apreendido e será submetido ao exame pericial com o objetivo de encontrar sangue ou vestígios da vítima.

Fonte: Polícia Civil