Ipatinga duplica capacidade de leitos de UTI
O Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), de Ipatinga, terá a sua capacidade de leitos UTI- Covid duplicada, saltando de 20 para 40, o que dará à cidade um fôlego significativo para lidar com o difícil momento de agravamento da pandemia, que afeta todo o país.
A instalação dos equipamentos está sendo feita pelos técnicos de saúde e o trabalho ocorreu durante o fim de semana, com a montagem devendo ficar concluída ainda hoje. Ao mesmo tempo, as equipes de atendimento no hospital passam por um treinamento especial para lidar com os instrumentos, e tão longo os profissionais estejam treinados e os equipamentos montados, o hospital já passa a atender com 40 leitos de UTI-Covid.
A diretora do Departamento de Administração Hospitalar e Urgências (Deahu) da Secretaria de Saúde, Ilrisnett de Souza Resende, explicou que enquanto é concluída a implantação de tendas numa das áreas externas do HMEM – um trabalho já em fase avançada –, os leitos de UTI-Covid estarão funcionando dentro de uma ala do hospital onde estavam leitos de enfermaria. Estes, por sua vez, foram deslocados para um espaço que se mostrava praticamente ocioso.
Fonte: SECOM Prefeitura de Ipatinga