Live debate direito à cultura como instrumento de transformação das comunidades

A Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH), signatária do Pacto Global da ONU, promove nesta quarta-feira (30/10) uma live imperdível sobre o Direito à Cultura. Nesta conversa, será abordado o tema acesso à cultura como um direito humano fundamental e um motor para a justiça social e a transformação das comunidades.

Participantes Especiais:

Comendador Fabricio Santos (Manhuaçu/MG) – 1° Vice-Presidente Executivo da OMDDH e Presidente do GOTLAND Instituto Cultural de Educação e Artes de Manhuaçu. Fabricio traz uma vasta experiência na promoção da cultura como instrumento de cidadania e educação.
Dr. Bruno Alves Feitosa (Recife/PE) – Promotor Cultural, Jornalista, Doutor em Ciências das Religiões e Capelania, e Embaixador Cultural da OMDDH. Bruno é uma voz ativa na defesa da cultura e na construção de diálogos inter-religiosos e interculturais.

Data: 30 de outubro de 2024
Horário: 20h

Neste encontro, será apresentando como a cultura transcende barreiras e desempenha um papel crucial na construção de uma sociedade inclusiva e consciente de seus direitos. Serão discutidas como as iniciativas culturais podem transformar vidas e abrir caminho para um acesso mais amplo e justo ao conhecimento e à expressão cultural.

O participante será convidado a fazer parte de um movimento global pela valorização da cultura como direito humano básico, fortalecendo a ideia de que cultura é para todos e deve ser respeitada, incentivada e acessível a cada cidadão.

Acesse a live no Instagram e faça parte deste diálogo inspirador!