Lixeiras voltam a ser alvo de vandalismo e furto
Ações como essa geram prejuízo aos cofres públicos.
No mês de abril, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio do SAMAL – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana, registou o furto de tambores de lixo nos bairros Lajinha e Ponte da Aldeia e em outros pontos de grande circulação de pessoas, no entanto, atos de vandalismo (como depredação e furtos) ao patrimônio público têm sido constantes.
Vale lembrar que quando uma lixeira é destruída a população passa a jogar lixo no chão que resultará no entupimento dos bueiros contribuindo para alagamentos e enchentes, proliferação de insetos e animais peçonhentos, entre outros transtornos. Além disso, com o descarte irregular, o lixo tende a se espalhar e vira alimento para ratos e insetos que transmitem doenças.
Portanto, é importante que a população ajude a Prefeitura no cuidado do patrimônio público. Quem comete ato de vandalismo pode ser enquadrado no artigo 163 do Código Penal, sujeito à pena de detenção de um a seis meses ou multa. Denuncias podem ser feitas através do numero (33) 3332 3814 ou 190.
Fonte: ASCOM SAMAL