Padre Júlio Pessoa Franco será homenageado com nome de praça em Reduto
Na noite de terça-feira, 01, os vereadores de Reduto realizaram uma reunião ordinária, presidida pelo Vereador Fábio da Silva. Na ocasião, foram discutidos vários assuntos e projetos de interesse da comunidade.
Na primeira parte da reunião, o Diretor do Saae de Reduto, o Sr. Heron Marcos da Silva, apresentou um balanço das atividades da autarquia no município e dos projetos futuros de investimentos, principalmente quanto ao abastecimento de água. Sobre esse tema, Heron Marcos respondeu a diversas perguntas dos vereadores sobre a falta d’água em Reduto, especialmente no bairro Loteamento Heringer. Ele afirmou que já foram realizados estudos para solucionar o problema, não só desse bairro, mas de outros pontos críticos do município.
Projetos e Indicações
Uma reivindicação conjunta do Presidente da Câmara, o Vereador Fábio da Silva, e dos Vereadores Antônio Marcos Blunk, Francisco Mendes e Rosângela Maciel, solicitando ao executivo o envio ao legislativo do projeto de cargos e salários do funcionalismo público municipal, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
O Projeto de Lei 013/2023, de autoria do Executivo Municipal, que denomina de Praça Padre Julio Pessoa Franco o espaço público localizado na Av. São João Batista, em frente à Igreja Católica, no centro da cidade, também foi aprovado por unanimidade.
“Padre Julio Pessoa Franco era uma pessoa visionária que vivia à frente de sua época. Além de sua vida sacerdotal, Padre Júlio se preocupava com ações voltadas para as comunidades. Por mais de 50 anos, foi presidente da Fundação Expansão Cultural, onde administrou com muita maestria as rádios Manhuaçu AM e Nova FM e o Jornal Tribuna do Leste, além de inúmeras obras espalhadas por toda a região”, disse o Presidente do Legislativo.
O Vereador João de Cristo parabenizou a iniciativa do executivo na elaboração deste projeto.
Outro trecho da Praça recebeu o nome de Praça Erci Huebra Pimentel “Dona Erci”, pessoal muito querida pela comunidade redutense.
Palavra Franca
Em seu discurso na tribuna, o vereador João Cristo relatou os ataques e as notícias falsas que vem sofrendo nas redes sociais e na internet. Ele afirmou estar tranquilo quanto às suas ações como vereador e que esse tipo de ataque só o motiva a continuar seu trabalho.
O vereador Marcos Antônio Blunk solicitou ao executivo o pagamento aos estudantes beneficiados pelo programa de bolsa de estudo aprovado pela câmara, mas que até agora não receberam nenhum valor dos cerca de 400 mil reais destinados ao projeto.
O vereador também apresentou uma denúncia que foi enviada ao Ministério da Educação sobre irregularidades no uso dos recursos do FUNDEB, com a indicação dos valores e dos nomes dos envolvidos.
O vereador Márcio Toledo falou sobre o seu trabalho junto às comunidades e disse que “vereador ganha para visitar as comunidades, acompanhar o trabalho que a prefeitura está fazendo, lugar de vereador é na rua, na roça, nas comunidades”. Também fizeram uso da palavra a vereadora Rosângela Maciel e o presidente Fábio da Silva. Ao final da sessão, o presidente Fábio da Silva convidou os presentes para a próxima reunião ordinária da câmara, que acontecerá no dia 15 de agosto.
Confira a cobertura completa da reunião da Câmara de Reduto com o vídeo repórter Téo Nazaré:
Fotos:
Fonte: ASCOM Câmara de Reduto