PM registra homicídio e alteração da cena do crime no Santa Cruz em Fabriciano
A Polícia Militar registrou durante a madrugada deste domingo (24/04), por volta de 03h20, um homicídio consumado na Rua Porto Rico, no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. Segundo informações um homem, de 28 anos, teria alugado o terraço de sua casa para comemoração de aniversário de um indivíduo conhecido por Marcos Paulo, alcunha “Paulão”, morador do bairro Córrego Alto.
A festa começou por volta de 21 horas de ontem, sábado (23/04) e, o autor, como tendo alugado sua casa, aproveitou para vender doses de bebidas alcoólicas. Por volta de 02:40h houve uma confusão na festa onde a vítima, identificada como Gustavo Penha, de 25 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo. Após intensa correria e todos os presentes saírem do local foi realizado o acionamento do SAMU, onde um suspeito, de 28 anos, proprietário do espaço, se fez passar por testemunha, relatando que a vítima estava caída na rua em frente o local da festa ainda com vida.
Em diligências descobriu-se que a vítima antes de ser alvejada havia comprado duas doses de Whisky e feito o pagamento via PIX, (por onde conseguiu-se a identificação) e constatação de que a suposta testemunha estava presente dentro do local do crime. Há a informação de que eles (Vítima e autor) não se conheciam.
A Polícia Militar foi acionada pelo SAMU, que constatou o óbito, cerca de 40 minutos depois do fato e não houve acionamento via 190.
Importante destacar que haviam poças de água no terraço e certa quantidade de sangue naquele local e perguntado, o autor alegou que um cano de uma torneira havia quebrado. O Perito constatou que a vítima foi baleada no terraço e teria sido levada até a rua; que as poças d’água no terraço foram para lavar sangue da vítima uma vez que vestígios de sangue foram encontrados em diversas partes do terraço.
Em contato com a irmã da vítima, ela informou à Polícia Militar que seu irmão teria comunicado através de mensagem via WhatsApp que iria em um baile funk no bairro Santa Cruz; Que não disse quem seria o responsável pelo evento.
Com relação a Marcos Paulo, este não foi localizado. Por ocultar e alterar cena de crime, o suspeito foi conduzido para prestar maiores esclarecimentos.
Fonte: Polícia Militar