Presidente da Câmara de Sericita participa do Encontro Nacional do Agro em Brasília

A Presidente da Câmara de Sericita, Eloisa Cardoso, participou, na quarta-feira, 10/08, do Encontro Nacional do Agro, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federações estaduais, sindicatos e associações do setor, o evento contou com a presença de mais de 3.500 convidados que representam o agronegócio de todo o país. A abertura do evento teve a participação do Presidente Jair Bolsonaro e de diversas autoridades federais.

A Presidente Eloisa destacou a importância de representar Sericita no evento nacional, por ser a representante de um município que tem sua economia baseada na agricultura, pecuária e produção de café. “Viemos aqui participar de um importantíssimo encontro, que é o Encontro Nacional do Agro, pois como o nosso município é tão forte no agro não poderíamos ficar de fora. Discutimos assuntos importantíssimos da nossa agricultura e pecuária, pois este setor movimenta o nosso município”, comentou Eloisa.

Eloisa salientou ainda que o encontro permitiu reivindicar melhorias gerais focadas no agronegócio, setor relevantes não apenas para Sericita, mas para todo o país.

A Presidente da Câmara também agradeceu ao Presidente da FAEMG, Antônio de Salvo e ao Gerente Regional do SENAR-MG, Marcos Reis.

Extensa programação

Com uma extensa programação, o encontro contou com debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.

O evento também tratou de temas específicos do setor, como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

Na programação em Brasília também houve o lançamento da Comissão Nacional das Mulheres, do Prêmio ATeG, da 5ª edição do CNA Jovem e do Espaço Hub, e do Empregos Agro.

Fonte: ASCOM Câmara de Sericita