Reduto: Vereadores aprovam LDO 2024 e debatem escassez de água no loteamento Heringer

Na noite de terça-feira, 18/07, os vereadores de Reduto realizaram uma sessão ordinária, presidida pelo vereador Fábio da Silva. A pauta incluiu a votação do Projeto de Lei 08/2023, que estabelece a LDO 2024, além de outros projetos e assuntos relevantes para o município de Reduto.

Os Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo 12/2023, que solicita abertura de crédito suplementar; o 013/2023 e o 014/2023, que dão denominação a uma praça pública, foram encaminhados para as comissões.
Também foram apresentados e aprovados pelo plenário, os requerimentos 117 e 118, que solicitam do executivo informações sobre os recursos recebidos pelo município por meio de convênios, emendas parlamentares e repasses federais e estaduais, bem como suas aplicações e prestações de contas.

Já o Projeto de Lei 08/2023, que estabelece a LDO 2024, foi aprovado com cinco votos favoráveis, dos vereadores Eduardo Romeiro, Marcio Toledo, João do Guarani, Darcy Lino e João de Cristo, e três contrários, dos vereadores Antônio Marcos Blunk, Rosangela Maciel e Francisco Mendes.

 

 

Escassez de água

Os moradores do bairro Loteamento Heringer estão enfrentando dificuldades com a falta de água frequente. Em alguns pontos do bairro, o líquido nunca chegou às residências.
Os moradores Fabiano Gama Dutra e Clayton José de Castro fizeram uso da Tribuna popular e pediram o apoio dos vereadores para resolver o problema do bairro.

Todos os membros do legislativo redutense se manifestaram a favor dos moradores e propuseram uma reunião com o diretor do SAAE de Reduto para buscar uma solução para o caso.
“Estamos solidários com os moradores do bairro Heringer e vamos abraçar essa causa para que não só este bairro, mas outros bairros de Reduto, não sofram com a falta de água”, afirmou o presidente da Casa.
Os vereadores ainda discutiram o veto do prefeito ao projeto de Lei 633/2023, e será criada uma comissão especial para análise.

Confira a cobertura completa da reunião da Câmara de Reduto com o repórter Téo Nazaré:

 

 

Fonte: ASCOM Câmara de Reduto