Reportagem em vídeo: Uma história de solidariedade

Dar presentes e alegrar as crianças tem sido a missão de homem, que se tornou tradicional por ocorrer todos os anos. O Sr. Zizinho conta com emoção como começou o seu interesse em estar ajudando ao mais necessitado.

Ouvindo mensagens pelo rádio do líder da Legião da Boa Vontade, Alziro Zarur, se interessou e ingressou na entidade, onde começou sua missão solidária em prol do mais necessitado. Sr Zizinho morava no Rio de Janeiro e se mudou para Manhumirim onde residiu por dois anos.

Após o período,  mudou para Manhuaçu, onde desenvolve o trabalho solidário a mais de trinta anos, antes juntamente com a esposa Francisca, que já faleceu. Segundo ele, ela era o seu braço direito.

Nem assim perdeu as forças, após passar por várias enfermidades e até pneumonia, chegando a ficar quase cego e fortes problemas na coluna, ele não parava de bater de porta em porta em busca de auxilio aos mais pobres.

Andava quilômetros de distância pela cidade, e conseguia o que buscava. Após as arrecadações, em dias comemorativos como:  dia da mães, crianças e natal, ia procurar as famílias mais carentes para distribuir cestas básicas, brinquedos, cobertores etc.

Confira a reportagem completa sobre as ações solidárias e a história do Sr. Zizinho, com o vídeo repórter Téo Nazaré:

 

 

Texto: Teógenes Nazaré