Santana do Paraíso desobriga uso de máscara facial em locais abertos

Decreto começou a valer a partir de sexta-feira (11)

 

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, assinou na tarde de sexta-feira (11) o Decreto Municipal n° 1164, que torna facultativo o uso de máscara facial em ambientes abertos e vias públicas. A medida considera a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aos municípios de retirarem a obrigatoriedade, além da queda e estabilização do número de casos de covid-19 em território municipal.

O uso da máscara ainda é recomendado para idosos; para pessoas que possuem comorbidade e que se enquadrem como grupo de risco para o novo coronavírus; e em quaisquer tipos de lugares em que haja fluxo considerável de pessoas. O decreto já foi publicado no Diário Oficial Eletrônico.

Continua obrigatório o uso do equipamento de proteção em ambientes fechados como em transporte coletivo e por aplicativo, em estabelecimentos comerciais e templos religiosos. A Secretaria Municipal de Saúde continua estudando o cenário epidemiológico da cidade, bem como o avanço da vacinação, para definir se nos próximos dias virão novas flexibilizações.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Santana do Paraíso