Trabalhadores são socorridos após vazamento de gás na Usiminas
A assessoria de comunicação da empresa Usiminas divulgou agora a noite um comunicado oficial sobre as informações que circulam em redes sociais e grupos de mensagens instantâneas sobre um vazamento de gás na area da empresa nesta noite de terça feira (06/12).
De acordo com as informações nas redes sociais um vazamento de gás teria provocado a intoxicação de vários trabalhadores, que estariam sendo socorridos por equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros da empresa e encaminhados para o Hospital Márcio Cunha.
Nota
A Usiminas informa que registrou hoje, 6/12, por volta das 20h30, uma ocorrência na Usina de Ipatinga que levou à hospitalização de trabalhadores terceirizados por inalação de gás. A empresa está prestando toda a assistência necessária e os empregados foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha onde estão sendo atendidos nesse momento. Tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos.
Em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, do Batalhão de Ipatinga, a informação é que não foi acionado para nenhum tipo de atendimento relacionado à empresa Usiminas.
Segundo nota do Batalhão, assim que tomamos conhecimento dos fatos, fizemos contato com a empresa responsável pela segurança da Usiminas e fomos informados que não era necessária nenhuma atuação do CBMMG no local, uma vez que a equipe da empresa já havia tomado todas as medidas necessárias e a situação já estava controlada.