Três são conduzidos à delegacia após homicídio consumado em Timóteo
Equipe de Policiais Militares foi empenhada neste domingo (10/09), a comparecer na quadra do Bairro Recanto Verde, a rua Angico, onde uma mulher teria sido vítima fatal de golpes de faca. A vítima se tratava de uma mulher de 51 anos e se encontrava em decúbito dorsal, com um corte profundo e extenso na jugular direita e outro na jugular esquerda, em meio a uma poça de sangue. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, relatando que o fato provavelmente teria ocorrido entre as 03 e 05h da manhã devido ao estado de rigidez do corpo da vítima.
Em contato com familiares da vítima, estes relataram que ela vinha sendo ameaçada de morte por ter contraído dívida de drogas. Diante de informações deslocaram em diligências à casa do suspeito de 19 anos, no local este ao perceber a presença dos militares tentou evadir pelos fundos da residência acompanhado de outro jovem, identificado como homem de 20 anos. Devido a casa estar cercada eles não obtiveram êxito na fuga, sendo logo contidos no local. Perguntados sobre o homicídio ocorrido ambos se limitaram em ficar calados.
Durante buscas realizadas na casa foram encontradas duas facas tipo peixeira, lâminas grandes e muito afiadas, estando as armas brancas sobre uma cômoda no quarto onde os suspeitos estavam dormindo, as quais foram encaminhadas à perícia técnica. Também foram encontrados dois aparelhos celulares sendo ambos recolhidos e encaminhados à Delegacia.
Durante a confecção da ocorrência chegaram denúncias via 190, e no disque denúncia 181 acerca de uma mulher, que seria a autora do homicídio, e que ela estaria no Bairro Jardim Vitória. Diante das informações as equipes realizaram operação a fim de localiza-la. Durante as buscas à suspeita, mulher de 20 anos, ela foi localizada em um barraco abandonado na Rua 17 do Bairro Jardim Vitoria, sendo abordada. Durante a conversa com a mulher, ela prontamente assumiu a autoria do delito, informando aos militares, que estaria na quadra juntamente com a vítima e outros 02 indivíduos, os quais ela não quis informar quem seriam, e que após uma discussão com a vítima, a vítima teria puxado uma faca para tentar golpear a autora, momento em que a autora disse ter desarmado a vítima, que caiu ao solo, e posteriormente teria a autora desferido as facadas no pescoço da vítima.
Ainda durante o relato, a autora disse que após o crime, teria jogado a faca no ribeirão, próximo a um matagal. A faca informada pela autora não foi localizada. A mulher também foi encaminhada á Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar