Academia de Letras e COAMMA promovem “Roda de Carnaval” virtual
Em mais uma iniciativa para buscar a preservação de memorias culturais e movimentos populares, o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu – COAMMA e a Academia Manhuaçuense de Letras – AML promovem a partir do próximo fim de semana uma “Roda de Carnaval” virtual.
Com o Título “Não deixe o samba morrer”, as duas entidades preparam apresentações com marchinhas de carnaval e muito samba com grupos tradicionais da festa popular em Manhuaçu, em gravações individuais que acontecem no grande salão do Palácio da Cultura.
Os ensaios já estão ocorrendo para as gravações com a participação de músicos e vários grupos de samba e uma pequena amostra do que vem por ai já pode ser conferida aqui:
Para os ensaios e gravações são observados os cuidados com higienização e distanciamento social. À partir de sexta-feira (12/02), sempre às 21hs, as apresentações produzidas serão disponibilizadas no portal Cidade Total e na página do youtube do repórter e cinegrafista Téo Nazaré.
Até o dia 16, terça-feira da próxima semana, ficarão disponíveis todos os vídeos da iniciativa, que relembram as tradicionais marchinhas e músicas de carnaval, nesse período ainda sem a festa popular em virtude da pandemia.
A iniciativa do Conselho das Associações de Moradores – COAMMA e da Academia de Letras, com a participação ainda de um grupo dos chamados Amigos da Cultura , tem o apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Manhuaçu – ACIAM e do site de notícias Cidadetotal.
Texto: Júlio Oliveira