Reportagem em vídeo: Alunos brilham no 20º aniversário dos cursos da Central das Artes

A Central das Artes Família Santos comemorou com muito sucesso, o seu 20º aniversário, com destaque para os cursos de pintura, desenho e outras diversidades, área em que a escola busca sempre o aperfeiçoamento dos trabalhos praticados e realizados pelos alunos.

O evento aconteceu no último sábado de novembro no Espaço Cultural Samuel Campos Brandão, atraindo um grande público. Os alunos puderam expor várias de suas obras elaboradas em aulas realizadas pelo instrutor e artista plástico, Fábio Santos, que falou sobre o evento. “É com grande satisfação que chegamos até aqui nesta exposição dos vinte anos dos cursos de Desenho e Pintura da Central das Artes Família Santos, foi um ano turbulento para mim e minha família, eu não imaginaria que chegaria a realizar a exposição ainda este ano. Digo isso devido a tudo que passei, com o tratamento do meu filho que esteve internado um bom tempo com uma enfermidade, ao qual agradeço muito a Deus por ele estar bem, e comemorando conosco este dia”, pontuou.

Durante sua fala, Fábio Santos também lembrou seu irmão. “Agradeço muitíssimo ao meu irmão, a quem eu queria ser igual ainda criança, o artista plástico Fabrício Santos, a quem me espelhei e com quem tudo começou, na Galeria de Artes Fabrício Santos, em Manhumirim. Desde então comecei minhas aulas, e ali mesmo, fui conhecendo crianças, jovens e adultos, que tinham os dons escondidos. E foi trabalhado com todos eles, que cada um foi se identificando em suas modalidades nas artes plásticas”, destacou.

“Fico feliz porque nesses vinte anos de trabalho pude formar dezenas e centenas deste grande celeiro que se espalha por vários lugares. Não falo somente por mim, mas de toda a minha família, que além de me apoiar, também faz parte desta ala de grandes mestres das artes plásticas. Sinto-me lisonjeado com presenças brilhantes dos alunos artistas, equipe de apoio, admiradores das artes plásticas, e ao Secretário de Desenvolvimento Social e Cultura, Sebastião Fernandes, pelo espaço Cultural Samuel Campos Brandão, para realização com sucesso do evento”, concluiu Fábio Santos.

Acompanhe a reportagem em vídeo, feita pelo repórter Teógenes Nazaré, acompanhado de perto as comemorações da Central de Artes:

 

Mais fotos do evento:

Texto: Téo Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.