Chapa 01 Verde é reeleita para a diretoria do Sindicato
Com uma presença significativa de filiados, a Chapa 01, encabeçada por Márcio Silva Correa “Verdinho” venceu o sistema, sendo reeleita pelos servidores municipais, para ficarem à frente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram), pelos próximos quatro anos. A Chapa 01 recebeu mais de 80% dos votos válidos(284), confirmando a aprovação dos filiados ao perfil combativo da entidade. A Chapa 02, encabeçada por Darlan Condé obteve 141 votos.
A eleição aconteceu durante a sexta-feira (04), na sede do sindicato e também no distrito de Vila Nova, com duas chapas participantes. A votação demonstrou que, os servidores filiados estão satisfeitos, com a maneira com que a diretoria vem administrando a entidade. Com isso, Márcio Silva Correa, entra para o segundo mandato. A vice-presidente, Eva Vilma de Oliveira foi eleita para o primeiro mandato.
Durante todo o período de campanha, a Chapa Sindicato Forte, Sintram Independente levou uma mensagem de seriedade, de conquistas ao longo dos últimos quatro anos, além de ter sido decisivo para a elaboração do novo Estatuto do Servidor e o PCCV. A administração tentou tirar muitas conquistas adquiridas pelos servidores ao longo do tempo e, somente com a intervenção do sindicato foi possível manter o que era de direito do servidor.
Para o presidente reeleito, Márcio Silva Correa, a votação atingida representa o que foi feito em prol dos servidores municipais. O governante quis de toda a forma se instalar, concorrendo com uma chapa e pressionando servidores. Até um “QG” foi instalado nas proximidades, para “convencer” filiados. “Sempre fomos justos, sem alto salário e tratamento aos servidores com o devido respeito. Usaram a máquina administrativa, coação, mas prevaleceu a vontade da maioria. Agora vamos trabalhar, cobrar com mais energia, o que é nosso direito”, pontua Márcio Correa.
Márcio Silva Correa destaca que o resultado foi satisfatório, graças ao empenho de todos da chapa e, os servidores filiados que acreditaram no plano de trabalho, além da confiança nas ações sindicais. “Fiquei imensamente feliz com a votação recebida. Cada diretor abraçou a causa e, os 284 servidores que depositaram o seu voto. Lutamos contra o sistema, que investiu na campanha do adversário, além de ameaças sofridas por muitos servidores, que não intimidaram. Queriam extinguir o sindicato, dominar tudo”, ressalta.
A vice-presidente, Eva Vilma de Oliveira falou sobre a vitória da Chapa 01, que suportou aos vários ataques, venceu a ganância do poder. “Na verdade, quem ganhou foi cada servidor. Fomos escolhidos, para representar cada um, defendendo seus direitos com muita determinação. Atribuo tudo isso à vontade do servidor, que deixou sua casa e veio aqui para votar, concretizar o que tanto almejava. O trabalho de quatro anos valeu e muito mais vamos fazer”, disse.
Os diretores aproveitaram também para agradecer ao presidente de Honra da Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais (FESMIG), Cosme Nogueira e a diretoria do Sindicato dos Servidores de Teófilo Otoni, que vieram colaborar e acompanhar todo o processo eleitoral.
Eduardo Satil