Cidade Total amplia parceria com TVs e garante novos produtos

O portal de noticias Cidade Total, que entrou no ar em 2019 com produção de notícias e entretenimento, reunindo trabalhos em texto e vídeo, em conjunto com a TNTV Web, amplia sua atuação em 2020 com novas parcerias. A TV COM Brasil, rede de TV nacional comunitária e com exibição permanente, é a nova parceira do site, que já disponibiliza sua programação integral na página principal.

O trabalho será ainda mais incrementado durante este ano, levando vídeos variados aos navegadores, suprindo a ausência de um canal de televisão em Manhuaçu e região. Segundo o jornalista Júlio Oliveira, editor do Portal Cidade Total, objetivo é, cada vez mais, levar a imagem da região para Minas e para todo o Brasil.

Além da TV COM Brasil, a TV Caravelas, canal também comunitário, sediado em Ipatinga, também faz parte dessa parceria, na produção e divulgação de conteúdo de interesse da região, de cunho jornalístico e de entretenimento, incluído na página do site cidadetotal.com.

Um dos programas produzidos pela TV Caravelas para exibição no canal nacional TV COM Brasil, Comunidade na TV, apresentado por Ueziler Nacari, sempre aborda assuntos ou situações do cotidiano, vividos nas comunidades, seja na região de Ipatinga e do Vale do Aço ou em Manhuaçu e cidades vizinhas. A produção é exibida todas as quintas-feiras, às 17hs. Sempre após a exibição nacional, os programas ficam disponibilizados no site Cidade Total.

Além dos novos conteúdos, a parceria com a TNTV Web, de Teógenes Nazaré, e com outras iniciativas particulares na produção de reportagens e programas em vídeo, que foram extremamente positivas continuam. A meta é buscar, cada vez mais, um trabalho jornalístico e de entretenimento com qualidade, valorizando a informação em texto e vídeo.

Sobre a TV COM

O Canal TV COM Brasil foi lançado pela Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM), em novembro de 2018 com programação que traz conteúdos variados, produzidos em várias partes do pelas parceiras afiliadas. Os programas exibidos formam um grande mosaico cultural, mostrando as particularidades das cidades onde as tevês afiliadas estão sediadas, valorizando mais as produções feitas pelas emissoras.

O presidente da Abccom, Fernando Mauro Trezza, ressalta que é uma grande conquista das tevês comunitárias brasileiras filiadas à Abccom. “Depois de muitos anos o Canal Comunitário é ocupado pela Sociedade Civil. A concepção foi em 1997, ou seja, no século passado. A lei veio muito tempo depois, em 2011, fruto de grande discussão no Parlamento, momento em que o houve o processo formal junto à na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ressalto o importante papel dos dirigentes e presidentes anteriores da Abccom Brasil nesse processo”, completou Fernando, destacando a importância da criação da emissora.

O diretor da ABCCOM, jornalista Werinton Kermes, ressaltar a relevância da programação local nas políticas de democratização da mídia. “Podemos mostrar para todo o País, de maneira cada vez menos restrita, os valores da nossa gente. É na cidade que as coisas acontecem, e a valorização da cultura local amplia a autoestima de seu povo, sendo também uma alternativa viável de inserção social, de exercício da cidadania e de desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Vejo que isso prestigia a nossa gente. Assim como as TV Comunitárias, a TV Com Brasil tem como proposta ser um canal democrático. Fico contente de participar desse momento histórico”, disse Kermes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.