Coral da Aperam realiza apresentações itinerantes à partir desta sexta

A tradicional apresentação de Natal do Coral Infantojuvenil Aperam recebe um novo formato este ano, ao contrário das concorridas apresentações nas janelas e sacadas do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Este ano, ainda como reflexo da pandemia, serão realizadas apresentações itinerantes pela cidade de Timóteo, além de uma apresentação virtual no dia 23 de dezembro.

As apresentações itinerantes começam nesta sexta-feira (10/12) e serão feitas com as crianças em cima de um trenzinho percorrendo os bairros da cidade, sendo um novo trajeto a cada dia da programação. Além da abertura hoje, as apresentações itinerantes ocorrem ainda amanhã, sábado (11), Domingo (12) e nos dias 18 e 19, fim de semana seguinte., sendo cinco no total. Confira o trajeto do trenzinho em todos os dias de apresentações:

 

 

“Este ano mantivemos o desafio de readequar nossa tradicional cantata para um formato onde conseguíssemos cumprir o papel de levar a magia do Natal a toda população do Vale do Aço como fazemos há 27 anos”, comenta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Além disso, já foi inaugurada a decoração natalina que compõem a programação do mês de dezembro da Fundação Aperam Acesita, que neste ano realiza a ação em parceria com o Seminaluz 13ª edição – Mostras Culturais. O projeto é patrocinado pela Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Cênika Eventos, com a realização do Seminaluz, Hibridus Dança e com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Algumas surpresas irão acontecer aos fins de semana, como a visita do Papai Noel na sacada da Fundação, além de apresentações com duos musicais. Entre as novidades da decoração está a montagem de um presépio na entrada do prédio histórico, além de um espaço para fotos com o Papai Noel medindo 2.50 metros de altura que permanecerá estático para que o público faça fotos e vídeos ao seu lado. Será permitida a entrada de uma família por vez com o uso de máscara.

Para a apreciação da decoração, a Fundação orienta a população a evitar aglomerações, fazer o uso de máscara e manter o distanciamento social.