Dança de Rua ocupa espaço no coreto da praça em Manhuaçu

Foi realizado no último domingo, dia 18, em Manhuaçu, o primeiro encontro de Dança, com o título “Coffee Dance 2023”. O evento, organizado pelo MC. Dany Boy, contou com a participação de vários dançarinos da cidade. O som ficou por conta do DJ. Nigéria que agitou o palco. no final, várias medalhas e troféus aos participantes.

Para o organizador Mc. Dany Boy, apesar da pouca participação do público, foi um momento de muita felicidade. Ele destacou as dificuldades encontradas para realização do evento mas lembrou a importância da dança para crianças e jovens.

O DJ. Nigéria destacou que “os artistas precisam de oportunidades para desenvolverem seus trabalhos, eles fazem muito bem o que se propõem e com profissionalismo, para quem não sabe. A verdade é que muita gente não consegue chegar lá e não há nada de errado nisso. Eles continuam lutando em busca de realizações porque sabem que essa não é a única possibilidade para quem quer seguir a dança como profissão. Existem muitas outras opções dentro dessa área como ser professor de dança, ensaiador, remontador, coreógrafo, fotógrafo de dança, cenógrafo, entre outras. Mas qualquer que seja a sua escolha é importantíssimo que você tenha muita paixão e muita vontade de aprender”.

“E, sobre essas oportunidades citadas acima, chamaremos atenção ao professor de dança para crianças. Professores de crianças são extremamente importantes! São eles que constroem a base da bailarina, tanto da parte artística quanto técnica, ajudam a desenvolver o lado socioafetivo e também podem ajudar a introduzir o amor que aquele aluno vai ter pela dança!”, comentou Dany Boy.

Confira a cobertura completa na reportagem de Téo Nazaré:

 

 

Reportagem: Téo Nazaré

 

Confira a galeria de fotos: