Filme ficcional, em fase de pré-produção, abordará o tema Covid-19

 

A pandemia do Novocoronavírus, que atinge o mundo todo contaminando pessoas e levando a reações diversas, vem assustando desde o início do ano passado e nesse começo de 2021. Algumas pessoas infectadas tem sintomas imperceptíveis, mas em outros casos há a necessidade de internações hospitalares, chegando a doença a provocar sequelas e muitas vezes a levar até a morte.

O medo da contaminação tem levado os cientistas a pesquisas intensas em busca de uma vacina para combater o vírus. Enquanto isso, em todos os países medidas vem sendo adotadas pelos governos para diminuir o índice de contaminação, principalmente em relação a necessidade de isolamento e distanciamento social e medidas de higiene.

A luta histórica pela busca de uma vacina e para diminuir o número de contaminados tem mobilizado várias entidades, classe médica e governos no mundo inteiro. Para retratar essa batalha, um filme ficcional com o nome prévio de “Caos!”, ainda em fase de pré-produção, abordará o tema da Covid-19 e os problemas causados por essa doença no meio cultural, familiar e empresarial.

O filme terá duas vertentes: uma oriental, onde será abordado o preconceito da sociedade ocidental para com os asiáticos – pelo fato da pandemia ter se iniciado na Ásia – e uma vertente indígena, onde será mostrada como a Covid-19 chegou até as aldeias indígenas, via invasão de garimpeiros.

A interligação dessas duas narrativas paralelas será feita através de personagens que transitarão entre ambas: uma médica psiquiatra e seu marido, um âncora de um programa de notícias em um canal de televisão.

O elenco envolvera profissionais das áreas culturais artísticas de vários países, inclusive da China, onde tudo começou.

O idealizador do projeto é Nilson Kobayach e a pré produção, assim como a produção, vão envolver profissionais de várias partes do mundo, atuando na elaboração do roteiro, formação do elenco, figurino, cenografia, fotografia e edição do filme.

 

Texto: Edição Júlio Oliveira / Cidade Total

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.