Golpista é preso ao tentar aplicar o golpe do seguro de veículo
O homem foi descoberto na hora em que colocava o plano em ação
Ervália- Um caso de tentativa de fraude envolvendo o seguro de um veículo foi descoberto e desarticulado pela Polícia Militar na região de Ervalia-MG. O envolvido, um homem de 45 anos, foi preso após confessar que tentou simular um roubo do próprio carro para receber o valor do seguro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o homem teria feito uma comunicação falsa de crime no dia *30 de janeiro de 2025*, alegando que seu veículo havia sido roubado na cidade de Ervalia. No entanto, durante as investigações, descobriu-se que o carro estava, na verdade, em uma oficina na cidade de Muriaé desde o mês de dezembro, após sofrer uma avaria no motor.
A fraude foi planejada com a ajuda de dois comparsas. Segundo o relato do envolvido, ele teria sido orientado por um conhecido a procurar outro indivíduo, que sugeriu a simulação de um roubo para receber o valor do seguro. O segundo envolvido teria levado o carro da oficina para um local desconhecido e orientado o autor a registrar o boletim de ocorrência em Ervalia, em um local sem câmeras de vigilância, para evitar ser flagrado.
A polícia foi alertada sobre a possível fraude após receber informações de que o veículo poderia ter sido desmontado em um ferro-velho na região. Durante as diligências, o autor foi localizado e confessou o plano, admitindo que havia quebrado o chip do celular para dificultar o rastreamento e seguido as orientações para ludibriar as autoridades.
Os envolvidos foram devidamente cadastrados e o autor foi conduzido à delegacia para a formalização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sob a acusação de comunicação falsa de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal. O caso será encaminhado ao Judiciário para as devidas providências.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia por parte da população e alerta para as consequências legais de tentativas de fraudes e golpes, que além de serem crimes, prejudicam o sistema de segurança pública.
Fonte: Polícia Militar -47º BPM