Ipanema quebra o próprio recorde com os maiores queijo e doce de leite do mundo
Como parte da programação em comemoração ao aniversário de 107 anos de emancipação do município de Ipanema, a cidade apresentou novamente um queijo, doce de leite e queimadinha gigantes.
E a Administração e a população comemoraram novamente o recorde pela produção do maior queijo minas e maior doce de leite do mundo. O “queijão” foi auditado na tarde do último sábado (07/09) por uma equipe do Rank Brasil, o Livro dos Recordes Brasileiro.
Antes da pesagem, a iguaria desfilou em carro aberto com o doce de leite, durante a 10ª Festa do Queijo, realizada no fim de semana. Um bule gigante com cerca de 1500 mil litros de queimadinha, bebida produzida com leite e açúcar queimado, também faz parte da celebração.
O queijo, fabricado pela Laticínio Dois Irmãos, pesou quase 2.300 quilos e garantiu mais uma vez o recorde para Ipanema. O doce de leite da fábrica Nhá Nair levou cerca de 8 horas para ser produzido, o resultado foi um doce com 828 quilos.
Como já é tradição, após a auditoria, os produtos foram distribuídos aos participantes da Festa do Queijo, gratuitamente no local do evento, neste ano o Parque de Exposições da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG).
Com Informações do Portal Ipanema