Manhuaçuense se destaca na confecção de peças de artesanato e recuperação de imagens
A artesã Mirani Henrique de Oliveira é um exemplo de superação, dedicação, comprometimento e criatividade no manejo de peças artesanais. Mirani é natural de Santa Margarida e hoje desenvolve seus trabalhos em Manhuaçu sendo que há mais de vinte anos se dedica na confecção das peças.
A dedicação e busca incessante por conhecimento, a sede por aprender e desenvolver novas técnicas fez com que, a arte na restauração de imagens entrasse por completo na vida de Mirani Oliveira, que atualmente integra o corpo de voluntários e sócios da Fundação Maria Rainha da Paz.
Durante a última semana, na quarta-feira (13/11) a artesã esteve empenhada na restauração de peças que fazem parte do presépio da Rádio Fonte de Vida e Livraria Fonte de Vida. Tempo dedicado para fazer o que gosta em uma entidade onde atua como voluntária.
O artesanato brasileiro é conhecido em todo o mundo por sua criatividade. Esse rico conjunto de produtos, desenhos e tons surgiu da herança dos povos que por aqui passaram e constituem a cultura brasileira. “Saber identificar e estimular a identidade cultural de cada região, por meio do artesanato é de fundamental importância para a cultura e para o artesanato em si”, destacou Mirani Henrique.