Vídeo: Rádio Manhumirim comemora 70 anos

A Rádio Manhumirim AM 780, emissora da Fundação Bom Jesus de Comunicação, juntamente com a Rádio Terra FM e a Rádio Café FM, de Espera Feliz,  completa neste domingo (25/04), 70 anos de atuação, levando informação, mensagem de paz e otimismo, catequisando e entretendo seus ouvintes em toda a região com música de qualidade e prestação de serviço.

Para comemorar essa data, uma programação especial está sendo desenvolvida em tempos de pandemia e a necessidade de distanciamento social. Durante toda a semana, especialmente nos programas “Manhã Total”, com Geraldo Jr e “A Tarde é Nossa”, com Amarildo Paradise, foram realizadas entrevistas com pessoas que já passaram pela emissora em algum momento de sua história, contribuindo com o seu crescimento.

Profissionais de comunicação que atuaram pela emissora enviaram suas mensagens de áudio ou participaram de bate-papos ao vivo, contando um pouco de seus momentos de atuação. Entre eles Júlio Oliveira, Téo Nazaré e Eduardo Satil, parceiros hoje aqui no portal Cidade Total.

Também durante toda a semana, ouvintes estiveram participando da programação da emissora, destacando sua importância, relembrando ou recordando fatos marcantes e programas inesquecíveis. Além da participação, o púbico ouvinte pode participar do “Show de Prêmios” que foi promovido pela direção da emissora. No total foram distribuídos 70 prêmios, representando os 70 anos da Rádio Manhumirim.

Neste domingo, data do aniversário, muitos prêmios extras também serão distribuídos para quem estiver acompanhando e participando. Para marcar a comemoração, também haverá a celebração de uma missa no Santuário do Senhor Bom Jesus.

Segundo a direção da emissora, devido a pandemia não foi possível realizar uma festa campal, mas a semana foi muita rica por causa do resgate histórico de momentos importantes da emissora. Confira o vídeo produzido para comemorar os 70 anos da emissora:

 

 

Evolução

A trajetória da Rádio Manhumirim, hoje uma das três emissoras da Fundação Bom Jesus, sempre foi marcada por conquistas. Durante a semana foi feita ainda uma retrospectiva da evolução da emissora, principalmente em relação à área tecnológica nos últimos anos.

Destaque também para o Museu do Rádio, criado pela emissora e inaugurado no ano passado como parte da programação dos 70 anos da Rádio Manhumirim. O museu, que funciona em uma sala junto à sede da emissora, tem equipamentos antigos, discos e uma galeria de fotos, como pode ser conferido na reportagem publicada aqui no site cidade total com o título “Inauguração de Memorial marca início das comemorações dos 70 anos da Radio Manhumirim“.

Como novidade dessa evolução, está sendo aguardada agora a liberação pela Anatel e Ministério das Comunicações, para a migração da emissora AM para o FM, o que deve ocorrer em breve. A frequência já está definida após a migração, será 102.9.

História

Nascida Rádio Sociedade “A voz de Manhumirim Ltda” no ano de 1951, a emissora, desde então, está presente em momentos marcantes da história do município e da região, promovendo mobilização social e contribuindo para a construção da identidade local. Na década de 80 foi criada a Fundação Bom Jesus de Comunicação.

No ano de 2000, a emissora deu um salto no seu projeto de expandir seu alcance, com a compra de um novo transmissor de 10.000 WATTS, muito mais potente, oferecendo o sinal da Rádio Manhumirim a municípios de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 

Texto: Júlio Oliveira