Reportagem em Video: Cultura de Nossa Gente relembra Roupa Nova em Manhuaçu

O quadro “Cultura de Nossa Gente”, apresentado por Téo Nazaré traz hoje uma boa recordação em um momento de tristeza pelo falecimento do percursionista e vocalista Paulo César Santos, o Paulinho, do grupo Roupa Nova. Um dos maiores fenômenos da música nacional, o grupo Roupa Nova brilha nos palcos do país e do mundo, nos discos e nas emissoras de rádio e televisão há mais de 40 anos.

Paulinho morreu nesta segunda-feira (14/12), aos 68 anos, no Hospital Copa D’or, no Rio de janeiro, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19, embora não estivesse mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram a sua saúde e levaram ao óbito, segundo nota divulgada pela Assessoria do grupo musical.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

O cantor Paulinho, juntamente com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudou a transformar o Roupa Nova em fenômeno musical. Entre os integrantes dois são de Minas Gerais sendo que um tem o pé na região, nascido em Manhumirm, Cleberson Horsth, que é tecladista.

O “Cultura de Nossa Gente” relembra agora uma das ultimas apresentações do grupo, com casa lotada como sempre, em Manhuaçu:

 

 

Cidade Total

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.