Revista Mais – Edição 79 – Simplesmente imperdível
A vida e a luta constante pela sua preservação, que às vezes pode ser de uma única pessoa, também costuma envolver famílias ou dezenas, centenas e milhares de pessoas, numa mobilização que emociona. E na edição número 79 da Revista Mais, tem matérias importantes para você ler, refletir e agir.
Uma reportagem destaca as campanhas que vem sendo realizadas por duas famílias em busca de recursos para aquisição de um medicamento, que é considerado o mais caro do mundo, custando em torno de 12 milhões de reais. Será esse o valor de uma vida? Duas crianças, de pouco mais de um ano, esperam por esse medicamento, e com um detalhe, devem ser aplicados até completar dois anos de vida. É também uma corrida contra o tempo. No Vale do Aço, uma família conseguiu o medicamento após muita campanha e luta na justiça.
A revista aborda também uma palestra feita pela Dra Tatiana Vasques, promovida pelo Rotary Clube de Manhuaçu, abordando o tema suicídio, durante a campanha do Setembro Amarelo. Pontos importantes como empatia, compaixão e autocompaixão foram abordados na palestra, na estratégia para se cuidar e ajudar o outro. O Suicídio é a terceira maior causa de morte no mundo.
A reportagem destaque de capa desta edição é sobre os cuidados com a pele, o maior órgão do corpo humano, que não estão relacionados apenas à beleza estética. A Dermatologista Dra Emanuelle destaca que a pele precisa de muitos cuidados, principalmente por estar exposta constantemente à ação do tempo, principalmente o sol.
Também tem uma reportagem sobre a evolução dos cafés especiais, desde o primeiro concurso realizado há 20 anos, até este momento em que a região das Matas de Minas se transformou em referência nesse tipo de produção, com premiações a nível nacional e internacional.
No Vale do Aço, destaque para o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) e os municípios que obtiveram a Certificação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), renovando sua integração oficial à Política Estadual de Regionalização do Turismo do Estado de Minas. O documento, emitido anualmente, reconhece o CTMAM como Instância de Governança Regional (IGR) e os municípios como integrantes da IGR, conforme a legislação vigente.
A edição 79 da Revista Mais está imperdível, então, procure a sua no Vale do Aço e na região de Manhuaçu e dos municípios no entorno.
Da redação do Cidade Total