“Tudo por Melissa” ganha nova dimensão e novos rumos

A minissérie “Tudo por Melissa”, entra para o seu 32º capítulo retratando a vida sofrida por uma menina de 11 anos, vivida por Bárbara Isadora, que foi abandonada, sente na pele o preconceito e vive junto de parentes, mas nem sempre dão a ela atenção merecida.

Filmada ao longo de seis meses, a minissérie revela um olhar íntimo da história de Melissa, que passa por apuros na Turquia, detalhando a sua trajetória e abordando todas as controvérsias já vividas por ela. Quase sempre, Melissa encontra em alguns colegas da escola amparo, proteção, e tem como pilar central o seu tio Demir, que lhe dá carinho e a encoraja seguir em frente.

Os personagens são pessoas que vivem o cotidiano, em uma pacata cidade, onde levam uma vida simples, porém apreensivos, devido à pressão que sofrem por um rico fazendeiro, que planeja tomar a terra dos moradores, que dela tiram o sustento.

O intrigante Cezar, vivido por Smith Cunha, agora pretende criar uma cooperativa de crédito, para atrair os pequenos proprietários a contraírem empréstimo, para investimento em suas propriedades. Um golpe está sendo preparado, com uma cooperativa criada om uso de documentos falsos. Na verdade, a cooperativa existe apenas de “fachada”.

Com isso, os pequenos proprietários estão atentos pela constante presença de pessoas estranhas, querendo se instalar no povoado. Os moradores estão sendo alertados, para não caírem na “armadilha” de Cezar, que manipula todas as pessoas que dele aproxima.

Cada capítulo, um desafio para o elenco

“Tudo por Melissa” é uma minissérie gravada no bairro Petrina, em Manhuaçu, com cenários reais e a participação de moradores do próprio bairro, que interpretam com perfeição, os personagens criados pelo diretor Smith Cunha. Cada gravação, cada capítulo é um desafio, visto que tudo acontece após o trabalho de cada um, nas mais diversas atividades. “Temos poucos recursos tecnológicos, mas fazemos milagre. O elenco é puro alto astral e, cada gravação é muito divertida.  Cada capitulo, tem significado de perseverança, esforço e a vontade de cada um. Gratificante sair nas ruas e, as pessoas comentarem com a gente, ” conta o diretor Smith Cunha.

A moradora de Manhuaçu, Maria da Penha Dornelas conta que acompanha cada capítulo de “Tudo por Melissa, curte a atuação de todo o elenco e se diverte. “ Na trama, eu não suporto o Cezar, que faz papel de “malvado”. Fica arquitetando maldade para alguns e, me deixa com raiva, porém, o personagem me chama a atenção”, ressalta Maria da Penha.

Para Patrícia Jaqueline (Caratinga), a minissérie tem atraído muito sua atenção, ao fato de ter várias crianças atuando, retrata a realidade de tantas crianças brasileiras e, alguns são muito fiéis à Melissa, a personagem principal da história, que promete muitas emoções, surpresas e reviravolta. A minissérie pode ser assistida no You Tube, através do canal SCA Produção.

Eduardo Satil