Atleta de tiro de Manhuaçu convocada para os jogos PAN Americanos

De 25 de novembro a 05 de dezembro a cidade de Cali, na Colômbia, receberá 3.500 atletas, entre 14 e 22 anos, dos 41 países integrantes do PANAM Sports, para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior.

Segundo os organizadores, o evento inaugural da categoria juvenil garantirá a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 a todos que conquistarem a medalha de ouro na Colômbia.

A atleta de Tiro Esportivo de Manhuaçu, Brenda Pereira (17 anos), conquistou a vaga na Seleção Brasileira Júnior e irá representar o País na competição.

Brenda é filha dos também atiradores Luciano e Elisângela, moradores do distrito de Sacramento, Manhuaçu. Ela iniciou no tiro Esportivo aos 11 anos de idade, no Projeto TEAR – Tiro Esportivo Adaptado de Rendimento, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu.

Brenda Pereira faz seus treinamentos em casa e conta com o apoio das empresas Demartek, Meyer e Café Brenda Pereira, além de apoio técnico de seu pai, mãe e do atirador Mauro Sales.

O Projeto TEAR tem se consagrado como um verdadeiro formador de atletas, proporcionando aos atletas as condições de alçar vôos profissionais no esporte.

Além de Brenda Pereira, diversos outros atletas e paratletas estão despontando nos campeonatos mineiro, Brasileiros e outras competições regionais, como é o caso de Alex Gouvea, Diogo, Wilson, Rafael e sua filha Maria Eduarda de apenas 11 anos.

Segundo o coordenador do projeto Wilson Moura, essas conquistas só são possíveis graças ao esforço pessoal de cada atirador e sua família. O Projeto TEAR é independente e oferece as condições para que eles possam participar nas competições oficiais, mas precisa de apoio para que seja proporcionado melhores condições para o atleta em seu desenvolvimento pleno. Atualmente todos os custos com as competições são pagas pelo próprio atleta, o que inviabiliza, muitas vezes, dos atletas participarem de algumas competições e até mesmo de outras pessoas, que tem interesse no esporte, de participar.

A empresa que se interessar em apoiar o projeto poderá entrar em contato com o Coordenador do Projeto pelo tel 31 97587-8190 ou com qualquer um de seus membros.