Atletas manhuaçuenses participam da Corrida São Silvestre

Para dois manhuaçuenses e Corredores de Rua, encerrar o ano de 2022, participando da 97ª Corrida de São Silvestre (SP), no último fim de semana foi um sonho realizado. O evento considerado um dos maiores em se tratando de corrida de rua, também voltou a ser grande em 2022, com mais de 34 mil medalhistas, a São Silvestre 2022 foi a maior da história.

Quem participa sabe a emoção em estar ao lado de corredores de renomes, famosos por participarem de grandes competições e, numa prova de 15 km, ao lado de homens e mulheres velozes, na disputa pelo pódio é emocionante.

Nesta edição de 2022, proporcionalmente, nunca tantas mulheres se inscreveram na Corrida Internacional de São Silvestre. Segundo a organização da prova de 15 km, realizada no último fim de semana (31), 35,6% dos 34 mil inscritos foram mulheres. Em 2021, em edição ainda bastante afetada pela pandemia de covid-19, esse percentual foi de apenas 29,41%; em 2019, ano pré-crise sanitária, de 33,45%.

Para a corredora, Roselânia Alves Valentim (Tia Rosinha), da equipe Superação, o momento foi mágico ao lado de grandes corredores. “ Foi a minha primeira aventura na São Silvestre. Treinei bastante para esse dia, que foi de puro desafio e adrenalina na pista. Foi muito tranquilo, exceto os 3 km da famosa subida do Brigadeiro, que “suga” a energia do atleta. Estou grata pelo resultado, ao lado dos mais de 34 mil participantes, conclui no tempo líquido de 1.09.54. Digo que foi uma experiência incrível. Se Deus quiser, final de 2023 estarei lá e, mais preparada ainda”, relata Tia Rosinha.

O atleta Geovane Sales (Superação), divertiu e também esteve ao lado de atletas internacionais e famosos, na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre. Ele destaca que foi uma experiência relevante, para quem gosta de corrida de rua. “É uma energia diferente, que contagia a gente. Pessoas de diversas partes do País, envolvidos no mesmo sentimento, sobretudo para celebrar a união através desse esporte tão bonito”, conta Sales.

 

Texto: Eduardo Satil