Atlético empata com Palmeiras no 1º duelo das semis da Libertadores

Hulk teve a oportunidade de dar a vitória ao Galo em uma penalidade, mas chutou na trave

 

Em jogo de poucas emoções, Palmeiras e Atlético empataram em zero a zero no primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores. A partida disputada no Alianz Park em São Paulo foi bastante trucada, sem muitas chances para as duas equipes no ataque.

Na maior chance da partida, o Galo poderia ter aberto o placar no fim do primeiro tempo, mas desperdiçou a chance de largar na frente no duelo. O pênalti foi sofrido pelo atacante Diego Costa, que começou como titular. O camisa 9 foi derrubado na área por Gustavo Gómez. O árbitro não teve dúvida e assinalou a penalidade. Hulk foi para a cobrança, mas acertou a trave.

O Atlético conseguiu neutralizar as investidas do Palmeiras, que optou por jogar no contra-ataque. A equipe paulista teve quatro finalizações, sendo duas na meta de Everson. A equipe alvinegra deu sete chutes ao gol, sendo cinco para fora.

No início da etapa final, o Galo perdeu Diego Costa, que sentiu um problema na coxa esquerda e não conseguiu continuar no jogo sendo substituído por Keno.

Com o resultado, a equipe que vencer por qualquer placar no duelo de volta, na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, avança à final. Empate com gols dá a vaga ao clube paulista. Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o São Paulo no próximo sábado (25), às 21h, no Morumbi. Já o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19h, na Neo Química Arena.