Atlético encara o Botafogo no primeiro duelo das oitavas de final da Sul-Americana
O Atlético inicia diante do Botafogo a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida de ida das oitavas começa às 21h30 desta quarta-feira no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Galo e Fogão chegam para o duelo em momento de irregular. Após a pausa das competições de clubes por causa da Copa América, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro (apesar de ter vencido o segundo jogo) e vem de um empate amargo de 2 a 2 com o Fortaleza no Independência pelo Brasileirão. Já o Botafogo não venceu na retomada do futebol nacional: empatou com o Cruzeiro no Mineirão e perdeu para Santos em casa (1 a 0).
Os fracassos em outras competições fazem da Sul-Americana prioridade para os alvinegros no segundo semestre. O Atlético usará a força máxima, tanto que até poupou quatro titulares no seu compromisso anterior, pelo Brasileirão.
Ainda assim, o time estará desfalcado de peças importantes, pois o goleiro Victor ainda se recupera de uma tendinite, enquanto o meia equatoriano Cazares foi vetado em razão de uma conjuntivite. Além disso, Jair foi poupado do último treinamento antes do confronto e pode ficar de fora do duelo no Engenhão. O técnico Rodrigo Santana pode optar por uma formação mais defensiva, com a presença de Zé Welison no meio-campo.
Na frente, Ricardo Oliveira pode voltar ao time titular na vaga de Alerrandro, que não voltou bem da parada da Copa América. Cleiton terá a responsabilidade de substituir Victor.
O duelo de volta entre Atlético e Botafogo vai ser disputado no dia 31, em Belo Horizonte, no Independência. E quem avançar enfrentará o colombiano La Equidad nas quartas de final da Sul-Americana.