Atlético vence de novo e se classifica na Copa Sul-Americana
Pela primeira vez na história, o Atlético está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Sem muitas dificuldades, o time alvinegro venceu o La Equidad por 3 a 1, nesta terça-feira (27/08) em Bogotá, na Colômbia, e avançou com duas vitórias no confronto.
No duelo de ida, o Galo bateu os colombianos por 2 a 1, de virada, no Independência. Réver, Chará e Elias marcaram os gols que deram a classificação ao Atlético. Mier descontou para o La Equidad.
Até então, a melhor campanha do Galo na Sul-Americana tinha sido registrada em 2010, quando o time chegou nas quartas de final, mas foi eliminado pelo Palmeiras. Agora, o Atlético fica a três jogos de conquistar mais um título internacional.
Nas semifinais, o Atlético vai enfrentar o Colón-ARG, que eliminou o Zulia-VEN. O primeiro jogo será no dia 18 ou 19 de setembro, na Argentina. O duelo de volta está marcado para 25 ou 26 de setembro, no Mineirão.
Na outra chave, Corinthians e Fluminense jogam na quinta-feira, no Maracanã, para ver quem encara o Independiente Del Valle-EQU na semifinal. No jogo de ida, em São Paulo, houve empate em 0 a 0.
Semi-final da Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, também jogaram nesta terça-feira, Palmeiras e Grêmio. O duelo decisivo foi realizado no Pacaembu. O estádio teve quase 35 mil pagantes e o palmeiras tinha a vantagem de jogar pelo empate por ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre por 1 a 0.
O Palmeiras iniciou a partida em cima do Grêmio , abriu o placar mas levou a virada do Grêmio em menos de cinco minutos e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho, classificado, aguarda a definição do adversário, Internacional ou Flamengo, que jogam nesta quarta no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Foto: Bruno Cantini/Atlético