Boston City perde para Athletic nos Sub 15 e 17 e empata no sub 20 no Mineiro
Atuando em Manhuaçu, no Estádio Juscelino Kubitschek, o Sub15 do Boston City FC foi superado pelo Athletic, por 3 a 0, pela 11ª rodada do Mineiro da categoria, na manhã desse domingo (26 de junho).
Os gols foram de João, dois no primeiro tempo, e Kauã, no segundo. “Tivemos um primeiro tempo um pouco abaixo do que imaginávamos. Voltamos para o segundo tempo com o intuito de buscar os gols, as oportunidades surgiram, mas não conseguimos concluir. É trabalhar bem forte essa semana para buscar a reabilitação e os próximos resultados”, explica o treinador Guilherme Hoth.
O Boston City FC permanece com 21 pontos e está na quarta posição do campeonato.
Pelo Sub17, partida que ocorreu logo em seguida, o Boston City também foi superado pelo Athletic, por 1 a 0, com gol aos 45 do segundo tempo. “Foi um jogo de muita força física, como já esperávamos do time deles. As duas equipes tiveram chances. Infelizmente, em dois lances capitais a arbitragem não foi bem, mas isso faz parte. É levantar a cabeça e se preparar bem para o próximo jogo para buscar a vitória”, explica o treinador PC. Com o resultado, o Boston está na terceira posição, com 22 pontos somados.
Sub 20
Pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro Sub20, o Boston City FC empatou em 0 a 0 com o Athletic, na tarde de sábado (25 de junho), no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu. A partida foi a primeira de Robson Silveira no comando do Boston.
Com bastante volume de jogo, os donos da casa criaram boas chances de gol. No segundo tempo, o Boston ficou com um menos, quando Keven Davi levou o cartão vermelho. “Acredito que fizemos um bom jogo para uma semana de trabalho. Eu não poderia mudar tudo ao chegar. Você precisa ir mudando aos poucos, mas para uma semana de trabalho e primeiro jogo, eu achei excelente. Os meninos fizeram à risca o que pedimos. Teve postura e foi ofensivo, com linhas próximas e não deixando muito espaços. Ficamos ainda com um jogador a menos. Foi um jogo muito pegado, contra uma grande equipe que é o Athletic. Eu enxergo futebol de base dessa forma: deixando os atletas jogaram, com liberdade de tomada de decisão. Foi uma resposta muito boa com relação a aquilo que pedimos”, explica Robson Silveira.
Com o resultado, o Boston City FC chegou aos 9 pontos e está na 10ª colocação do Mineiro Sub20. O próximo desafio é contra o Santarritense, dia 02 de julho, fora de casa.
Fonte: Tuddo Comunicação