Boston encerra turnê por São Paulo e fica com o vice campeonato na Taça de Prata do Mundialito

O Boston City FC Brasil encerrou neste sábado uma semana de atividades e participação em competições em São Paulo, com sua equipe Sub 16. Foi uma semana com vários jogos disputados em torneios, buscando ambientar os jogadores em novos estilos e escolas, já que participaram clubes de várias cidades, no competitivo futebol Paulista.

Para o Diretor de Futebol do Boston City, Alberto Oliveira, que acompanha a equipe nessa temporada em São Paulo, a experiência foi muito positiva. “Essa semana no Mundialito foi de muito aprendizado para os atletas e comissão técnica, com troca de experiências”, comentou. “Aqui em São Paulo chegamos com boa expectativa não a nível de resultado mas a nível de explorar o nome do Boston, mostrar o nome e o que estamos fazendo, além de envolver os atletas em novos estilos”, afirmou o trenador do Boston, Guilherme Hoth.

Diretor de Futebol, Alberto Oliveira

Os dois últimos jogos do Boston no Mundialito resumem bem a participação da equipe na competição. Na partida desta sexta-feira (25/10) contra o Shandong Luneng, da China, os jogadores mostraram todo o seu potencial. “Conseguimos propor o jogo de uma forma que surpreendeu os chineses. O primeiro gol do Boston foi em uma jogada de ataque rápido pela linha de fundo no lançamento do atacante Pedro para a finalização do Ygor. O segundo gol saiu de uma cobrança de escanteio e o zagueiro João conseguiu finalizar de dentro da pequena área” destacou o Diretor Alberto Oliveira. “Fizemos um grande jogo contra o Shandong  que é uma equipe muito organizada e intensa. Conseguimos colocar nossa proposta em jogo e o time foi muito competitivo”, completou Guilherme Hoth.

Decisão

A partida de encerramento da participação do Boston neste sábado (26/10) foi contra o Santos, tradicional escola de futebol, que sempre revela muitos craques para o futebol Brasileiro e Mundial. Na decisão da Taça de Prata do Mundialito, o Boston ficou com a segunda colocação, sendo derrotado pelo Santos pelo placar de 1 X 0, o que não abalou os jogadores que se dedicaram durante a partida e pelo nível do adversário.

Treinador Guilherme Hoth

O treinador Guilherme Hoth enalteceu a participação dos jogadores nas partidas disputadas em São Paulo. “Os atletas tem passado por um processo reflexivo onde precisam amadurecer a forma de jogar, a intuição sobre o jogo e as tomadas de decisões e eles estão sabendo bem lidar bem com essas situações”, disse. “Partimos hoje de volta para Manhuaçu felizes e realizados por tudo que vivemos aqui durante esta semana”, concluiu o Diretor Alberto Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.