Chances de acesso do Cruzeiro para a serie A são menores que 1%
O Cruzeiro é o time que mais empatou na Série B na temporada 2021 até aqui, 13 vezes. Com isso, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube celeste tem, após a partida deste último domingo (19), menos de 1% de chances de voltar para a elite do futebol em 2022, mais precisamente, 0,85%.
Para alcançar 62 pontos, número considerado de “segurança” para conquistar uma vaga no G-4 ao término do Brasileirão, o Cruzeiro precisaria de mais 10 vitórias e dois empates, em treze jogos. São 32 pontos em 39 disputados, um aproveitamento de cerca de 82%. Em termos de comparação, o Coritiba, líder, tem aproveitamento de 66% considerando todo o campeonato.
O empate diante do Vasco, por 1 a 1, no último fim de semana na 25ª rodada da Série B, foi o 12ª jogo de invencibilidade do Cruzeiro na competição. O time não perde há exatos dois meses: o último revés foi contra o Remo, fora de casa, por 1 a 0, no dia 20 de julho. Sob o comando do técnico Luxemburgo, são quatro vitórias e seis empates de invencibilidade.
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro