Cruzeiro derrotado, Atlético e América empataram na rodada do fim de semana

Cruzeiro perde invencibilidade de 12 jogos na Série B e Luxa é derrotado pela primeira vez

O Cruzeiro foi derrotado pelo CSA por 2 a 1, neste domingo (26/09), pela rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota significou a interrupção de uma invencibilidade de 12 rodadas. Além disso, Vanderlei Luxemburgo perdeu seu primeiro jogo no comando da Raposa nesta sua terceira passagem. Além disso, a derrota praticamente tirou qualquer chance da equipe conquistar o acesso para a série A este ano, que só vem por um milagre agora.

Antes de passar a viver a maior crise da sua história, em 2019, o Cruzeiro tinha enfrentado o CSA por sete vezes, com seis vitórias e uma derrota. Nas últimas três temporadas, foram seis confrontos, incluindo o deste domingo, entre os dois clubes, pelas Séries A e B, com quatro vitórias dos alagoanos e dois empates.

Coelho empata

O América Mineiro, em um jogo equilibrado até os minutos finais, empatou com o Flamengo por 1 a 1, também ontem no Independência. Em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão  Coelho enfrentou o Flamengo com equipe mista, sofreu um gol aos 43 minutos do segundo tempo e conseguiu o gol de empate no tempo adicional.

O Flamengo, que buscava a vitória, para aproveitar os tímidos resultados de Atlético e Palmeiras e se aproximar na liderança da tabela, teve as melhores chances, mas encontrou uma boa atuação do goleiro americano, Matheus Cavichioli. Aos 43 minutos do segundo tempo, Michael fez uma boa jogada individual, invadiu a área e abriu o placar.

Galo e Libertadores

E o Atlético, depois do empate em 0 a 0 com o São Paulo no último sábado, se prepara agora para o confronto decisivo da próxima terça-feira (28), contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. E uma das grandes expectativas para o jogo é a volta dos atacantes Diego Costa, Keno e Savarino, que não foram relacionados para o compromisso do fim de semana pelo Brasileirão.