Galo vence Botafogo no Rio e abre vantagem na Sul-Americana

Com mais posse de bola e um a mais em campo, Atlético perdeu a chance de obter placar mais confortável

 

Em um jogo aberto, disputado no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Atlético Mineiro venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Vinicius, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e joga por um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Independência em Belo Horizonte.

O Galo soube aproveitar os espaços dados pelo Botafogo para chegar à vitória. Com Otero e Chará abertos pelos lados do campo e Vinicius fazendo o papel de Cazares, o Atlético teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas chegou pouco ao gol de Gatito. Quando chegou, foi presenteado por um erro na saída de bola carioca, que resultou no gol de Vinicius, aos 35 minutos.

Com mais posse de bola, faltou ao Atlético ampliar a vantagem no segundo tempo. O domínio territorial ficou ainda maior após a expulsão de Carli, que agrediu Papagaio com um chute, em lance revisado pelo VAR. Apesar de desperdiçar a chance de sair do Rio com um placar ainda mais confortável, a vitória pode ser bem comemorada. O classificado desse duelo enfrenta nas quartas o La Equidad, da Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.