Galo vence mais uma no Brasileirão e Cruzeiro busca novo técnico
Jogando pela 14ª rodada do Campeonato brasileiro, o Atlético Mineiro venceu neste domingo (01/08) o chará Athletico-PR, pelo placar de 2 a 0. A partida foi disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte e o Atlético alcançou sua sétima vitória consecutiva na competição, diminuindo também a diferença para o líder Palmeiras, que agora é de um ponto.
Após primeiro tempo fraco no Mineirão, onde as duas equipes pouco produziram, Vargas entrou no intervalo substituindo Tchê Tchê e abriu o placar para o Galo em cobrança de pênalti, sofrido por Nacho Fernández. Oito minutos depois, o chileno fez boa jogada e deu o passe para o volante Neto ampliar para o Atlético e garantir mais uma vitória no Brasileirão.
Alem de colaborar marcando um gol e dando passe para outro, o atacante Vargas ainda foi destaque por uma expulsão no fim da partida, após dar uma cotovelada no jogador do Athletico-PR ao tentar proteger a bola.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 31 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, que empatou com o São Paulo na rodada. Já o Athletico-PR caiu para o sexto lugar, com 23.
Cruzeiro e o novo técnico
Após a saída do técnico Mozart, definida após o empate do Cruzeiro contra o Londrina no último sábado no Mineirão, o Cruzeiro está no mercado para definir o novo comandante. A diretoria vem conversando mas não divulgou nada. Dois nomes podem estar na lista Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior.
Luxemburgo revelou contato da diretoria nos últimos, mas não avançou na época porque o Cruzeiro ainda tinha Mozart. Já Dorival Júnior está sem clube desde que saiu do Athletico-PR em 2020. Recentemente, recebeu consultas do Goiás e do Botafogo, mas não deu andamento por questões particulares. Os dois nomes também agradam a Pedro Lourenço, do Supermercado BH, um grande parceiro do Cruzeiro.