Manhuaçu brilha mais uma vez no Campeonato Internacional de Jiu-Jítsu

No último final de semana, sábado (03/08), o atleta e campeão de Jiu-Jítsu, Carlos Júnior, brilhou mais uma vez, e agora no campeonato internacional da CBJJ International Brazilian Jiu-Jitsu, na cidade de Vitória (ES).

Considerado um dos maiores campeonatos mundiais, o evento contou com vários atletas federados na categoria até 100 kg. E foi nesta modalidade, que o atleta de Manhuaçu, Carlos Junior, foi campeão internacional conquistando mais uma medalha na sua carreira de lutador.

O atleta campeão 2019 categoria até 100 kg, de Manhuaçu MG, Carlos Júnior, parabeniza toda a organização do evento, e faz agradecimentos especiais aos seus amigos e apoiadores que lhe motivaram acreditando em seu potencial, e disse, que sem eles, não seria possível chegar onde chegou.

Entre os apoiadores estão: Em Vida, Caravelli, Distribuidora de doces Ypiranga, Óticas precisão, Uni Facig, Mecânica Fravolks, Rodogás, Brasileirinho, Banco Sicoob – gerente Adriano, Borracharia Catinga, ROTA 262 Ibéria, Carlos Tur, Calpen Auto Peças,  Café Emerick, Posto de combustíveis MAP, Jorge Lomeu Imóveis, Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Secretaria de Esportes,  Academia Top Fitness, Centro Treinamento CTC Cleiton Silva Jiu-jítsu, Cross equipe Gaditasteam.

Carlos Júnior, disse, que ainda pretende trazer muitas vitórias para Manhuaçu, e espera contar com a energia positiva e apoio de todos. Para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020, os atletas precisarão 20 pontos no ranking IBJJF ou CBJJ para se inscreverem na categoria adulto faixa preta, masculino ou feminino.

A competição

O Campeonato Mundial é uma competição de Jiu-Jitsu realizada pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation. O evento acontece desde 1996, inicialmente na cidade do Rio de Janeiro. Em 2007, teve pela primeira vez uma edição fora do Brasil, disputada nos Estados Unidos. Em 2008, 2010 e 2017 foi disputado em Long Beach, na Califórnia.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2018 obteve um recorde com o atleta Marcus Vinícius Oliveira de Almeida – CheckMat, que sagrou-se deca Mundial, superando o maior de todos até então o Lendário Roger Gracie com 10 títulos mundiais. E pela primeira vez tivemos dois não brasileiros campões mundiais, os americanos: Michael Musumeci Jr. – Brasa CTA e Shane Jamil Hill-Taylor – Team Lloyd Irvin. Em 2017 tivemos uma criança brasileira que se tornou campeã mundial aos 12 anos, Kimberly Diamond.

Reportagem de Teógenes Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.