Manhuaçuense integra Clube de Futebol nos Emirados Arabes
O massagista e recuperador de atletas, Wendel Correa da Silva, mais conhecido por Wendel Nenen, nascido em Manhuaçu, é o mais novo profissional contratado pelo Sharjah FC, clube de origem Árabe.
Wendel, foi contratado devido sua vasta experiência e atuações de sucesso em vários clubes profissionais no Brasil, dentre eles: Ipiranga fc, América, cruzeiro, atlético Mineiro, tombense, Ipatinga e vários outros.
Segundo Wendell, a transação que o levou para o país no Oriente Médio ocorreu através de um diretor, Luiz Grego, com quem trabalhou no América Mineiro 20 anos atrás. Ele conhecia os dirigentes árabes e indicou currículos de três profissionais para o clube, sendo o do manhuaçuense aprovado.
O embarque para os Emirados Árabes Unidos ocorreu no dia 17 de agosto de 2020, onde vem atuando como Massagista, no apoio à fisioterapia e recuperação de atletas. Wendel Nenen se diz muito feliz nos Emirados Árabes, apesar do início a adaptação ser complicado pelas diferenças culturais, mas aos poucos vai se adaptando.
Para Wendel Correa da Silva, é importante desenvolver e avançar na carreira profissional com reconhecimento, como vem ocorrendo. Mas garantiu que mesmo distante, não esquece as suas raízes, os amigos. A prova dessa ligação que continua forte é que mesmo com a atuação no exterior, Wendel ainda mantém o projeto da escola de futebol Fieldball na sua cidade Natal, Manhuaçu.
Texto: Téo Nazaré
Edição: Júlio Oliveira