Mineiros são derrotados na primeira rodada do Campeonato Brasileiro
As equipes mineiras não tiveram um bom início de campeonato nas competições nacionais neste fim de semana. No sábado, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 1 para o Confiança-SE, na Arena Batistão, em Aracajú. Apesar da derrota, o técnico Felipe Conceição elogiou o desempenho do time celeste, que atuou por mais de um tempo com dois jogadores a menos. Ele disse continuar confiante que o time vai conseguir uma das vagas para retornar à divisão principal do futebol brasoleiro.
O próximo compromisso da Raposa na Série B será no próximo domingo (6), às 18h15, contra o CRB, no Mineirão. Antes, a equipe celeste encara o Juazeirense-BA, na próxima quinta-feira, às 16h30, novamente no Gigante da Pampulha, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Série A
Ontem foram as estreias de Atlético e América no Brasileirão da Série A. O Atlético, mesmo jogando em casa, no Mineirão, acabou surpreendido pelo Fortaleza que venceu pelo placar de 2 a 1 ontem pela manhã. A estreia ruim no Brasileirão também encerrou uma invencibilidade de 12 jogos do Atlético na temporada.
Além disso, o revés para o time cearense foi o primeiro do técnico Cuca como mandante, no comando do Atlético, no Gigante da Pampulha. Somando a passagem anterior, entre 2011 e 2013, o treinador havia sido derrotado apenas uma vez em Belo Horizonte, para o Athletico-PR, no Independência, pelo Brasileirão 2013. Agora, Cuca soma nove vitórias, dois empates e uma derrota à frente do Galo, como mandante, no Mineirão. No principal palco do futebol mineiro, foi campeão da Copa Libertadores 2013, e do Mineiro, também em 2013, mas na condição de visitante.
Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados do técnico Cuca vão buscar a reabilitação diante do Sport, no próximo domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro. Antes, encara o Remo, na próxima quarta, às 19h, no estádio Baenão, em Belém, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Coelho
O América voltou à Série A do Campeonato Brasileiro depois de três anos com uma derrota amarga. Na estreia, ontem à noite o time foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, com o time paranaense chegando ao gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. E o gol do Furacão ainda foi meio sem querer. A impressão é de que Carlos Eduardo tentou cruzar a bola para o centroavante Matheus Babi, mas acabou engando Matheus Cavichioli, destaque americano no confronto com boas defesas.
O Coelho busca a reabilitação no Brasileirão no próximo domingo (6), quando recebe o Corinthians, às 16h, no Independência. Antes, também no seu estádio, o time do técnico Lisca estreia na terceira fase da Copa do Brasil recebendo o Criciúma-SC, na próxima quarta-feira (2), às 21h30.