Personal Gisele Guedes é vice-campeã brasileira de fisiculturismo
A manhuaçuense Gisele Guedes conquistou mais um importante resultado no fim de semana. Na categoria Biquini Fitness, ela se tornou vice-campeã brasileira, em evento realizado pela IFBB, em São Paulo.
Somente este ano, Gisele conquistou vários resultados importantes, tanto no evento de estreantes, quando no campeonato mineiro, o que a credenciou a participar do brasileiro. Com o resultado de agora, ela se classificou para o mundial, que será realizado em novembro, na Espanha.
Início da caminhada
“Sempre vi as competições de fisiculturismo e tinha o sonho de um dia poder subir em um palco, mas pela minha idade e pelas dificuldades do dia a dia, achava que era apenas um sonho. Procurei algumas pessoas, conversei sobre isso com gente do meio, tentei iniciar uma preparação sozinha. Percebi de perto as dificuldades. Procurei treinadores para me ajudar, mas meu corpo era mais fácil se adaptar a categoria Biquini e eles me falavam o contrário. Tentaram me encaixar em uma categoria que não condizia com meu biótipo”, comentou Gisele.
Preparo profissional
”Procurei o Alan Caetano para trocar uma ideia e ele me colocou em seu time. Primeiro mudou minha cabeça, porque antes todos falavam que eu era Wellness (outra categoria). Depois mudou meu corpo para se encaixar no padrão da categoria Biquíni Fitness. Foram pequenas alterações na minha rotina, pois já treino e faço dieta há anos”.
“Quando ele me falou que iríamos estrear no Espírito Santo daqui um mês, me deu um frio por dentro. Estreei e fui para o pódio. Terceiro lugar nas duas categorias que competi. Poucos dias depois fomos para o Campeonato Mineiro. Muitas atletas e um padrão muito mais alto. Meninas que competem há anos. Consegui o terceiro lugar mais uma vez nas duas categorias e classifiquei para o Brasileiro”.
Vice-campeã brasileira
“Mais 15 dias de preparação. Meu corpo foi se transformando a cada dia. Melhorando, tomando a forma que precisava. Na véspera do campeonato, o Alan me avaliou e disse que eu estava pronta. E pela primeira vez disse que eu era realmente uma atleta. No domingo, para a surpresa de todos, até minha mesmo, (menos dele) competi com as melhores atletas do Brasil e fui vice-campeã brasileira. Competi com as campeãs estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás. Até mesmo com a Campeã Mineira que me venceu aqui e lá ficou em sexto lugar. O nível estava altíssimo, pois as atletas vêm se preparando desde 2019, quando aconteceu o último campeonato. Atletas que competem há anos. Eu estreei em julho! Estou muito feliz!!!
Sou vice-campeã brasileira!”
Agradecimentos
“Agradeço, primeiramente a Deus por me capacitar a chegar até aqui. Minha família, esposo, filha, minha mãe minhas irmãs, minhas meninas do stúdio e as minhas meninas de personal. E é claro que não poderia esquecer nunca do meu coach Alan Caetano, sempre cuidadoso com nossa preparação e atencioso. Um ótimo profissional”.