XXXII Troféu Kurosa de Natação acontece neste fim de semana na Usipa

Neste fim de semana, o Parque Aquático Toshiaki Kurosa, na Usipa, receberá mais uma edição do Troféu Kurosa de Natação. A competição, realizada em parceria com a Federação Aquática Mineira (FMA), reunirá 370 atletas em sua 32ª edição, que disputarão o pódio nas categorias feminina e masculina, nas classes Pré- Mirim à Petiz.

A competição contará com a participação de 12 equipes, que participarão com atletas federados nas classes Pré-mirim à Petiz. Além da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, anfitriã do evento, também participarão: Acesita Esporte Clube, Albatroz C.E, Araguaia, EC Serra – ES, Ginástico, Mackenzie, Minas Tênis Clube, Olympico Club, Movfit Cariru, Ranking Academia e SESC Gov. Valadares.

Rômulo Ferreira, coordenador de natação da Usipa, destacou a importância do evento: “O Troféu Kurosa é uma vitrine para nossos talentos e uma oportunidade de integrar os amantes do esporte aquático. Estamos muito empolgados com a participação de nossos 39 atletas e esperamos um alto nível de competição.”

Durante o Troféu Kurosa, a Usipa participará com 39 atletas, que fazem parte do projeto Ecomov Ano VII, patrocinado por Usiminas, Sicoob Vale do Aço, Univale, Consul e Francofer, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.

Programação

As provas serão realizadas no sábado e domingo, começando a partir das 8h30 em ambos os dias. No sábado, ocorrerá a cerimônia de abertura do evento, com o desfile das delegações, seguido pelo início das competições. Ao todo, serão 71 provas durante o evento, nas seguintes modalidades: 50m livre, 400m livre, 50m borboleta, 100m borboleta, 4x50m livre, 4x50m medley, 50m peito,
100m peito, 50m costas, 100m costas e 200m medley.

O Troféu Kurosa se consolida como um dos principais eventos de natação em Minas Gerais, promovendo não apenas a competitividade, mas também a confraternização entre atletas, treinadores e torcedores. A entrada é gratuita e todos estão convidados a prestigiar e torcer por suas equipes favoritas.

 

Fonte: ASCOM Usipa