Corpos de 19 vítimas de acidente na BR-381 serão levados hoje em avião da FAB
Os corpos das 19 vítimas que morreram em um acidente com ônibus, na BR-381, sexta-feira em João Monlevade, serão transportados de avião hoje. Um acordo entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e os gabinetes militares, dos governadores, Romeu Zema, de Minas Gerais e Renan Filho, de Alagoas, garantiu o transporte para a terra natal das vítimas. A FAB utilizará um Hércules C130 para transportar as urnas e uma aeronave C-99 para levar os sobreviventes e familiares.
Os aviões voarão até a cidade de Paulo Afonso, na Bahia, a próxima da terra natal das vítimas. No sábado (5), subiu para 19 o número de mortos no acidente. A vítima, uma mulher de 56 anos, estava internada no hospital Margarida, em João Monlevade, não resistiu e faleceu na noite de sábado.
O delegado responsável pelo inquérito, Paulo Tavares, explicou que os depoimentos apontam para a possibilidade de falha mecânica no ônibus, que teria perdido tração em um trecho de subida da estrada, recuado e caído da ponte. Um dos motoristas do veículo morreu. O condutor que dirigia o ônibus e teria avisado aos passageiros e saltado do ônibus, está desaparecido.
O ônibus saiu quinta-feira (3) às 9h do distrito de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, em Alagoas, e seguia para São Paulo, capital, levando 45 passageiros. O veículo não tinha autorização para transporte de passageiros, segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).